Com a logística certa se chega mais longe

Os serviços de transportes sempre foram muito utilizados e são inúmeros os negócios que dependem desse tipo de trabalho. Mas, devido a quantidade de empresas que fazem transportes de cargas, para se destacar, é imprescindível possuir diferenciais, sendo a rapidez considerada o mais importante. 

A falta de agilidade no atendimento e principalmente na entrega das cargas são dois dos pontos-chave para a escolha da transportadora. 

De acordo com o Procon, a principal razão de um cliente desistir de contratar um determinado serviço ou produto, é a demora no atendimento e principalmente na entrega, e isso não é diferente no ramo da logística. 

A boa logística pode ser encarada como o novo marketing no segmento de transporte de cargas, pois a velocidade da entrega é fundamental para a experiência positiva do cliente, fazendo não só com que ele contrate novamente a empresa ágil, como também a indique e divulgue para seus conhecidos.

Mas, para se ter um resultado eficiente, é necessário e de extrema importância que as empresas que atuam nesse ramo tenham um planejamento logístico, que normalmente é dividido em:

  • Definir objetivos;
  • Regular variáveis;
  • Desenvolver e agrupar os recursos adequados, sejam humanos ou tecnológicos;
  • Medir constantemente os resultados alcançados.

Esse planejamento garantirá que todas as etapas da logística sejam seguidas de maneira assertiva, diminuindo significativamente os riscos de erros e também resultando na rapidez da entrega, ponto essencial para a experiência positiva do cliente, repercutindo como um excelente marketing. 

Postagens relacionadas